![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2rz-xxhh1BbWktdTlF3IkhR6mUaV_-tYlQyZAYs2h03gyDq_xnFs3R4qziF8A2Pk3oYPfufzYzuV2jKgR9kEfuPDKEDFyWUycXIAQ3NtH4V-PEI7ZRak8t35KS5S9fn7ftspOCWAI7D4/s400/imagesCADR6K76.jpg)
A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascoal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos.
Boa Páscoa para todos
Abraços
VmZ
Sem comentários:
Enviar um comentário